04 junho, 2009

Inverno do sul


E o frio chegou.. mais uma vez !
Tem cidades que faz frio, mas aqui no sul, bem no sul do país, esse frio é mais intenso. Bem mais intenso. Eu , particularmente, não gosto do frio por alguns motivos, mas preciso reconhecer, as coisas ficam mais bonitas.
O amanhecer tem um ar diferente, as cores mudam, fica praticamente tudo branquinho, e no decorrer da manhã, o sol vai surgindo, derretendo o gelo, e a paisagem vai ganhando cor. As pessoas se vestem diferente, as roupas parecem deixar as pessoas mais arrumadas. É verdade que a quantidade de peças aumenta, são blusas e mais blusas, casacos, meias, calça, luva, manta, toca e por aí vai, mas fica muito bonito. As cores das roupas são mais escuras, querendo dar a sensação de calor. Mas aí, tem uma parte 'ruim' do inverno do sul, é horrível de andar com tanta roupa, parece que ficamos sem movimentos completos.. Mas tudo bem, isso é superável.
O inverno tem um 'quê' de romance também. Conforme chegam os meses de abril, maio.. o pessoal que está solteiro, vai dando um jeito de arrumar alguém. Afinal, quem não gosta de estar bem acompanhado, em uma noite fria? Não tem coisa melhor do que estar com quem se gosta, bem deitados, vendo um filmezinho.. tomando chocolate quente, ou só estar juntos. O inverno pede que se ande abraçado na rua, só de mãos dadas é pouco, o frio é grande. O inverno tem cara de romance, de paixão, de amor. O inverno me lembra sempre aqueles casais apaixonados que andam pelas ruas, os dois com toucas e luvas, bem abraçadinhos. Eles estão tão bem juntos, que o frio parece não importar e não existir. Tá, sei que o frio lembra todas essas coisas, mas, páro por aqui, pois o frio está grande no momento e eu estou sozinha, quem eu quero tá 'longe' e isso não é bom !

Nenhum comentário:

Postar um comentário