17 junho, 2009

Escrever..escrever..escrever!

Hoje me deu uma vontade louca de escrever. Escrever. Escrever. Sem um tema, sem um objetivo. Apenas escrever. Porque escrever faz tão bem. Eu consigo desabafar sobre várias coisas, sobre vários sentimentos e acontecimentos. Talvez porque eu saiba que cada um que lê, vai interpretar de um jeito. Cada um vai criar na sua imaginação, uma historinha diferente, com personagens diferentes, e com finais diferentes. Cada um lê nas entrelinhas, aquilo que deseja, mesmo que não seja o sentido real do texto escrito. Escrever faz um bem tão grande, que eu diria a todos meus amigos, que escrevam. Não que se deva escrever poemas, poesias, prosas..apenas que escrevam, que deixem as mãos transmitirem tudo que for possível do nosso pensamento. E digo mais, não é necessário escrever para que outros leiam, escrever para nós mesmo faz um bem danado.
Eu fico enlouquecida quando tenho tanta coisa na cabeça, tantos pensamentos que as mãos não conseguem dar conta de escrever tudo. E aí, eu não consigo escrever nada! E não venho aqui escrever grandes textos, nem com grandes histórias moralistas, até mesmo porque, não sou melhor que ninguém, apenas venho desabafar. É quase um “querido diário...”, esses que todas gurias faziam na infância. Sabe que, eu tava pensando agora, como não temos controle das coisas que acontecem né? Simplesmente, não temos controle nenhum! Acreditamos estar vivendo uma história, e um simples desentendimento pode mudar tudo isso ! E o pior, uma falta de diálogo,pode acabar com toda história definitivamente. Diálogo. Uma coisa que eu sempre tive dificuldade enorme em manter, mas que de alguma forma surpreendente, estou tendo uma facilidade em manter. Ainda não entendi o porquê disso, mas que continue assim. E por falar que continue assim, me lembrei de uma frase que eu gosto muito “antes de deixar de evoluir, prefiro deixar de existir!” . Dispensa comentários , ela fala por si só!
Sei que esse texto está uma bagunça, uma confusão de ideias que parecem ser soltar e não se interligarem, mas acreditem, assim está minha cabeça. Cheia de coisas, como se fosse um grande túnel central, que tem ramificações. Cada ramificação traz cerca de 10 informações novas para o túnel central, e assim chega esse monte de informações as minhas mãos, querendo sair, mas com uma fresta minúscula. Que exemplo hein! Mas assim, é possível entender a situação.

Um comentário: