23 junho, 2009

Em um mundo de corrida, eu estou feliz !

E começa mais um dia. Dia com uma cara terrível. Tudo bem que dia não tem cara, mas todos falam assim. Chuva. Frio. Pelo menos, não há a necessidade de levantar cedo e sair de casa. Não hoje! Só o prazer de acordar as 6:15 da manhã, olhar pra rua, ver aquela chuva caindo e pensar hoje eu não preciso sair, hoje eu vou ficar dormindo. E fico mesmo! Durmo até 12:30, só pra descansar. Descansar de dias saindo no frio, na chuva. Descansar de dias de estudo, leituras, invenções mirabolantes para que os trabalhos fiquem ‘legaizinhos’. Descansar de um mundo que corre enlouquecidamente, para alcançar um objetivo, um único objetivo: ser melhor que o colega, que a pessoa ao lado. Claro ! Quem serei se não for a melhor no que faço? É como dizem, se eu não for a melhor, não consigo um emprego bom. Se não consigo um emprego bom, não consigo melhorar minha vida. E por aí vai. Mas, quem disse que eu quero entrar nessa corrida louca, apenas pra ser a melhor? Por que eu não posso simplesmente fazer o que eu gosto, o que me dá prazer? Por que eu tenho que escolher uma profissão que, no futuro vai pagar bem, mas que agora me dá um nojo terrível? Por que as pessoas não aceitam a escolha que fiz pro meu futuro, mesmo sabendo que o salário não vai ser o mais alto do país? Me deixem ! Me esqueçam! Me errem ! Ta, tudo bem, não me esqueçam, não me errem, nem me deixem ! Façam tudo que quiserem pra colocar pedras no meu caminho. Não, eu não estou em um momento de insanidade. Sabe porque digo isso? Porque quanto mais vocês tentarem me derrubar, mais forças eu terei pra mostrar do que sou capaz. Mais vontade de vencer eu terei. E daqui há alguns anos, eu sei que vou estar feliz com a minha escolha de hoje, e vocês provavelmente vão se arrepender de ter me dito tantas coisas contra. Não é vingança. Eu apenas vou mostrar o resultado daqui há alguns anos, quando todos estivermos vivendo nossas vidas, e eu passar rindo e contando que estou muito feliz com a minha escolha. Que apesar de todos os problemas diários, não há uma gratificação tão grande quanto à de trabalhar com pessoas, com crianças, com jovens. De qualquer forma, vou aproveitando os dias, sejam eles chuvosos, ensolarados, frios, quentes, amenos, de qualquer jeito.. vou aproveitando para ir atrás do que eu desejo, daquilo que me faz feliz! E sinceramente, gostaria que todas pessoas tivessem essa oportunidade, de ir atrás daquilo que realmente querem e gostam. Só assim, saberão o que é realmente ser feliz !

Um comentário:

  1. Mazááááá eeeein.... que senhor post! Valeu a pena ler, nesse meio tempo entre sair do msn e ir estudar... é o dia tão foi nada bom para sair e ir fazer algo, mas enfim, vezes é necessário, vezes nem tanto e sorte de quem pode ficar dormindo, no meu caso que acordei as 15h =x

    :D nha.... :D

    ResponderExcluir