08 novembro, 2008

Parabéns pra mim !

Parabéns pra mim ! Hoje, depois de muito tempo, depois de tantos anos, pensando e dizendo pra mim mesma, que deveria dar um basta. Que tinha que deixar de ser enrolada, que tinha que dizer 'chega, não tô disponível na hora que tu queres'. Finalmente consegui !
Acorda, come, toma banho, se arruma, sai! Compra, come, volta, olha orkut, toma chimarrão. Rua. Pessoas. Internet. Conversas com um amigo que há tempos não falava, assuntos sem assunto, a melhor das conversas ! Mensagem no celular. Surpresa! .. Vou responder.. toca o celular. ELE. Conversa como se fosse um desconhecido, pergunta como eu tô, como tá a faculdade. Depois, a pergunta crucial. 'o que tu vais fazer hoje?' .. durante milésimos de segundos, muitas respostas surgiram, desde 'nada, queres vir pra cá?' .. até 'vou sair com uns amigos.. já tô atrasada'.. mas, não.. a resposta foi um simples.. 'nada'.. e depois de um silêncio.. 'queres tomar chimarrão??' pergunta ele.. com aquele ar de .. bem, aquele ar de quem não quer tomar um chimarrão apenas. O que eu respondo? O que eu deveria responder? O que eu queria responder? .. Tantas respostas, tão diferentes. Mas, pensei, e dessa vez, usei o lado 'racional'.. dizendo que não dava, já tinha me programado com janta na minha casa. E na mesma hora que a resposta saiu, surgiu uma dúvida se era isso mesmo. Mas me manti firme. Oras, quem ele pensa que é , pra ligar num sabado de noite, e dizer, 'tô indo aí, eu sei que tu me espera sempre que eu quero'. Não é assim querido. Não é mais assim. Enfim, o assunto durou mais alguns minutos, e o tchau.
Parabéns pra mim ! Eu consegui depois de tantos anos, dizer que não, hoje eu não estou disponível. Eu consegui mostrar que não é bem assim. Que eu também tenho sentimentos. Mas, sentimentos ? Que sentimentos? Porque me importo tanto com um simples telefonema, se não sinto nada por ele. Não sinto? Eu acho que não. Mas, por que isso acontece toda vez que vejo, falo, escuto a voz, lembro de coisas.. ? Não, são só lembranças, coisas que passaram.. e simplesmente foram boas (muito boas.. ), mas só lembranças. Eu devo tá com tpm, numa fase carente. Só isso. É.. é só isso. TEM que ser só isso. Tem? É o que eu quero.. não é?
O que eu quero é o romance do conto de fadas, aquele que já imaginei tantas vezes, que as famílias ja imaginaram tantas vezes, mas que hoje, já não é mais assim. O que eu quero é o impossível. Mas, porque eu sempre quero o impossível ? Tenho que parar com esse costume. Mas o impossível é sempre melhor. Eu ainda consigo o impossível. Ninguém me tira essa idéia. Até lá, sigo me mantendo firme e forte. Algumas vezes. Raras vezes. Uma vez a cada 4 anos. Acho que tá bom. A não ser que apareça o príncipe, montado no cavalo, disposto a realizar o conto de fadas. Aí.. bom, aí eu só posso dizer que tu tivesse tua chance, agora, são só lembranças. E , acredito que o príncipe não esteja tão longe. Não tá mesmo. Os dias estão passando.. e já ouço o barulho do cavalo se aproximando. Mas, enquanto ele não chega, eu sigo nessa monotonia de te esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário