24 janeiro, 2011

O 'ontem' com os olhos do 'hoje'

É engraçado mexer em coisas do passado. Anotações, textos, pensamentos, sonhos, desejos. Como eram importantes naquele momento e hoje percebo o quanto superficiais eram. Ou melhor, não eram superficiais; eram apenas sentidos exageradamente. Acredito que adolescente tenha esse dom. Exagerar tudo que acontece. O mais incrível é ver desejos que se realizaram. Ou então, pressentimentos que realmente aconteceram. Sentimentos que com o tempo continuam confusos. Vontades que apesar dos anos, permanecem. Pessoas que entraram e saíram da minha vida. De alguns sequer me lembro os rostos, mas com certeza fizeram parte da minha história, afinal estão eternamente lembrados em páginas escritas por mim. Outras pessoas, eu sorrio ao ler os nomes, pois foi naquele momento que passaram a fazer parte dos meus dias. Momentos de extrema alegria ou tristeza. Momentos de tédio, de depressão, de paixão, de amor, de confusão. Ah, os momentos de confusão preenchem páginas das anotações. Fico pensando, daqui uns anos, lendo as anotações de hoje o que será que pensarei? Que também eram sentimentos exagerados? Será que ao sentir de fato as emoções elas se tornam mais intensas e quando passa o momento, elas perdem toda a graça? Ou superestimamos os sentimentos, desejos, sonhos? Se fazemos isso, como saber o quanto sonhar, sentir e desejar? Há de fato uma quantidade correta? Eu acredito que não. Que sejam tão intensos quanto necessário, afinal, tudo passa. (Ok, no mesmo momento que escrevi “tudo passa”, lembrei de uma pessoa, de um fato, de uma época. E nem tudo passa. As confusões ainda existem. Até mesmo o desejo e o sentimento, em alguns momentos.). Seguirei escrevendo e daqui uns anos lendo, lembrando, revivendo e aprendendo.

Um comentário:

  1. Estou visitando seu blog para convidá-lo a participar de um evento que está sendo promovido no meu blog.

    Minha proposta é ajudar na divulgação de blogs, possibilitando que os blogueiros sejam mais reconhecidos na blogosfera assim como conheçam outros blogs interessantes.
    Nesse primeiro evento, você blogueiro ajuda a divulgar seus blogs favoritos, num próximo evento já previsto, você divulga o seu blog no nosso espaço. Diversos eventos serão realizados com periodicidade constante.
    É a sua chance de divulgar seu blog, ganhar mais seguidores e reconhecimento.É também uma grande oportunidade para conhecer outros blogs.

    Participe desse primeiro evento. Siga o blog DIVULGAÇÃO.Transforme-se em um divulgador de blogs. Promova seu blog e seus eventos. Contribua com esta idéia e ajude a transformar esse blog em uma revista especializada em garimpar, divulgar e compartilhar talentos na blogosfera.

    Desde já agradeço

    Ana (Blog Divulgação: www.revistadosblogs.blogspot.com )

    ResponderExcluir