26 abril, 2009

Deletando.

Deletando. Essa é a palavra da semana! Do mês talvez [?!] . Enfim, aqueles que acompanham aqui há um tempo, posso dizer que as coisas realmente estão mudando . Como eu havia postado anteriormente, (que esse ano as coisas iriam mudar ) assim está sendo. Não digo por acontecimentos recentes (não somente por eles) , mas por mudanças em mim mesma, por mudanças de pensamentos que eu tinha, que achava certo e finalmente me dei conta que não são. E o melhor, eu consegui mudar. Foi difícil aceitar essa nova idéia, mas consegui. E não foi só da boca pra fora, como se diz.. algumas atitudes já foram tomadas, e confesso que me senti bem ao fazer isso.

Bom, de qualquer forma, faz tempo que não passo aqui.. As faculdades já estão uma loucura (isso é bom! ), algumas mudanças no decorrer do trajeto desse ano, novos projetos, novas metas, novos pensamentos². Aos poucos, conforme as coisas forem acontecendo, vou atualizando !

Hoje, depois de pesquisas aqui para um trabalho da Pedagogia, eu fui ratiar na internet, e achei um link que dizia ' que livro você é?' . Achei a coisa mais idiota, mas fui fazer o tal teste ! No final, a resposta foi 'Antologia Poética' de Carlos Drummond de Andrade. Já tinha ouvido falar nesse livro, mas nunca li, então fui pesquisar mais sobre ele, e achei alguns trechos do mesmo. Muito interessante, com poemas bem conhecidos, que o autor juntou em um livro. Esses poemas foram separados em seções com alguma lógica. Li tudo que o site disponibilizava (era um resumo do livro), e no final, o último poema que tinha era esse:


"Não serei o poeta de um mundo caduco .

Também não cantarei o mundo futuro .

Estou preso à vida e olho meus companheiros.

Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.

Entre eles, considero a enorme realidade.

O presente é tão grande, não nos afastemos.

Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.

Não serei o cantor de uma mulher, de uma história,

não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela,

não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida,

não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins.

O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes, a vida presente."


Mãos dadas.


Adorei. Já conhecia também, como os outros que li no site, mas não me lembrava dele. Drummond era gênio. Simples assim!


Pra encerrar, antes que escreva demais, só tenho a dizer que estou feliz . Estou de bem comigo mesma, e não tem coisa melhor ! Fazia muito tempo que não sentia isso ! E como eu disse pra uma amiga 'depois de 8 anos, cansa! . desapego é a palavra. seguir em frente é necessário. ser feliz é essencial' .. E vamos lá então..

Ah, agora que escrevi isso, me lembrei de uma música de um filme infantil, mas muito bom ( sim, eu olho filmes infantis e adoro! Eu tenho uma criança em mim, e espero que ela nunca morra! ) , voltando.. a música é essa:


" Quando a vida decepciona, qual é a solução? Continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar, para achar a solução, continue a nadar..."


Para quem não sabe, é do filme 'Procurando Nemo'!! Muito bom!! Outros filmes que também são muito bons:


- Monstros S.A ,


- Irmãos Urso [1 e 2] ,


- As crônicas de Nárnia ,


- O Rei Leão ,


- Madagascar ,


- Os incríveis ,


- Ratatouille ,


- Lilo e Stitch .



Tá, já está virando bagunça aqui , então, é isso. 'cruj cruj cruj, tchau' [para fechar no ritmo de criança!! ]

Um comentário: