26 março, 2009

Palavras banais..

Bem, depois de alguns textos da Martha Medeiros, é quase impossível fazer um post a altura dela né! É incrível o dom que uma pessoa tem para escrever sobre sentimentos, pensamentos.. É lindo isso! Gostaria de ser assim. Dizem que quem escreve muito bem, é porque já sofreu demais né? Pensando por esse lado, confesso que prefiro continuar sem escrever muito sobre amor, entre outros temas.
Bom, últimas atualizações:
- O final de semana foi ótimo, com pessoas legais, que me fizeram rir bastante!
- De resto, não importa muito por enquanto.

[momento sertanejo em alta aqui.. Victor e Léo bombando na playlist]

Ah! Nx Zero fará show em Pelotas, no dia 30/04! E eu vou!! *-* [momento emo agora!]

Bom, voltando ao post realmente. Ultimamente, sem inspiração para grandes textos, com grandes histórias, ou com grandes momentos filosóficos [uii, como escreve!!!]


Nesses últimos tempos, tenho andado com pessoas diferentes, com idéias diferentes e isso é bom! Tenho me dado conta do quão fútil se tornaram os valores sentimentais das pessoas e o quanto o material importa. É incrível. A maioria das pessoas prefere dizer e fazer coisas que não são verdadeiras, ou melhor, que não possuem a intensidade das palavras que são utilizadas para representar tal sentimento. Não sei se eu sou muito das 'antigas', mas quando digo que gosto de alguém, é porque gosto mesmo. Se digo que não gosto, também é verdade. E quando digo que amo, a coisa é séria! [faz tempo que não digo isso a alguém.. (claro que família e amigos escutam isso, mas.. digo no outro sentido) ..] A palavra amor foi banalizada, a ponto de não significar mais nada. Dizer 'eu te amo' tem tanto significado quanto 'me dá um quilo de tomates' . Isso me revolta, porque são raras as pessoas que ainda dão o valor verdadeiro para esse palavra, que embora tão pequena, seja de tanta importância. Por que ficar se atirando, e falando um monte de coisas vulgares é mais interessante do que quando alguém fala de sentimentos verdadeiros? Por que a grande maioria das pessoas alimenta a necessidade de envolvimento momentâneo, sem querer algo de verdade? Por que os valores antigos foram perdidos tão rapidamente e as pessoas não estão se dando conta disso? Por que não é mais apenas a 'juventude' que pensa dessa forma? Por que .. ? Eu já tentei entender, compreender, mas não consigo. Apesar de ser nova e tudo mais, eu acredito que eu seja careta para esse tipo de pensamento, onde 'vários' poucos momentos fúteis, valem muito mais do que um único momento com sentimento. Onde o que importa é contar no final da noite quem 'pegou' quem. Ah, eu sou careta mesmo. E tenho orgulho disso. Sabe aquelas histórias de cinema, de romance , onde vem o príncipe encantado montado num cavalo branco em busca da sua amada?! Pois é, isso não acontece na vida real. E nem teria graça se acontecesse. Mas, porque não pode acontecer o sentimento do filme, pois o sentimento pode acontecer, independente de ser príncipe encantado.
As palavras perderam o sentido real, o sentimento perdeu o sentido real, o desejo perdeu o gosto de desejo, o mistério já não tem mais graça, a vontade de ficar com uma única pessoa já não existe como antes, o 'até que a morte nos separe' já é banal, pois depois de algum tempo, perde a graça, e simplesmente se troca de pessoa, como quem se desfaz de uma roupa velha que já não é mais usada. Isso é triste. Ainda acredito que existam pessoas que realmente dêem o valor verdadeiro as ações e palavras usadas.
Para terminar, uma frase da Martha Medeiros:


' Agora sente-se e escute: eu te amo, não diz tudo. '

Um comentário:

  1. nx zero vem a pelotas? cara é muito injusto no minimo vao fazer show no centro de eventos e eu tenho que ver titãs sentado no guarany...
    sobre amar e pararas: depois que eu vi o filme Love Story minha visão de amor e afins mudou e essa é a frase:
    "Amar é jamais ter que pedir perdão"

    ResponderExcluir