12 abril, 2011

Carta a um certo alguém.

Eu queria te dizer tanta coisa. Queria falar de tantos sentimentos. Queria dividir tantos momentos contigo. Foi ao teu lado que descobri o sabor do beijo apaixonado, foi onde soube o que era sentir o coração na boca, o frio no estômago. Foi contigo, também, que descobri o que é sofrer por amor. Foi longe de ti, que aprendi que a vida continua, e nos seus altos e baixos, idas e vindas, aquilo que ficou mal resolvido, nunca deixa de atormentar, e uma hora acaba cruzando o caminho. Contigo, eu também descobri que não se deixa de amar alguém da noite pro dia, de um mês ao outro. Aprendi que o sentimento quando é verdadeiro, permanece ali, escondido e só precisa de um simples olhar para vir à tona. E novamente, foi contigo que aprendi que se sofre duas vezes pela mesma pessoa. Descobri o que era surpresa e decepção, mágoa e desilusão. Mas, encontrei em mim, um motivo para continuar. Aprendi, mesmo muito longe de ti, que pessoas importantes, jamais terão seus lugares ocupados por outra pessoa, mesmo que essa outra pessoa seja importante também. E mais uma vez, a vida me mostrou que tudo que é mal resolvido, nunca deixa de nos perseguir, e um dia, bate à nossa porta. E sabe o que mais eu aprendi? Que não se deve estar à disposição do outro. Isso só atrapalha e cria uma ideia de “falta de vida própria”. Apesar de tudo que sonhei, vivi, desejei, sofri, me iludi, fui iludida, me magoei e segui em frente, eu tenho alguns “obrigados” a te dizer. Obrigada, por me fazer uma pessoa muito feliz durante um período de tempo. Obrigada, por me ensinar a amar e ser amada. Obrigada, por me ensinar que nem sempre a vida é um conto de fadas; e principalmente, por me fazer enxergar que eu posso seguir, sem depender de alguém. Obrigada, por tantas recordações maravilhosas. Além disso, tenho algo mais a te dizer. Me desculpa, mas eu cansei. Cansei de estar esperando, de ser iludida, de criar sonhos e ter esperanças. Me desculpa, mas não sou adolescente, que fica ao lado do telefone esperando que, um dia, quem sabe, tu ligue. Obrigada por tudo, e me desculpa, mas cansei desse nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário