10 março, 2019

E você, ainda acredita no amor?

Outro dia, durante uma noite de conversas sobre os mais variados assuntos me perguntaram se eu ainda acreditava no amor. Algumas observações sobre esse questionamento:
1. Há quanto tempo não conversava sobre amor com alguém?
2. Me surpreendeu a pergunta e minha resposta também, o que acabou me fazendo refletir sobre o assunto por alguns dias.

Quando somos crianças, adolescentes e até no início da vida adulta, a maioria de nós sonha sim com o amor.. Sonha com o parceiro de vida, não aquele perfeito, mas aquele que vai crescer junto, brigar, sofrer, chorar, sorrir, amar, viver ao nosso lado. No entanto, o decorrer dos anos, das decepções amorosas que temos, acabamos por nos fechar e, muitas vezes sem perceber, deixamos de lado o sentimento nas relações. E percebi que estava indo por esse caminho, de relações vazias, com promessas falsas, palavras soltas no ar... e o quanto isso estava me fazendo mal. Tive alguns (muitos) sonhos desfeitos, sonhos que sonhei junto com outra pessoa... e comecei a desacreditar que poderia encontrar alguém para dividir meus dias. Mas quando fui questionada se ainda acreditava no amor, veio como uma porrada, dessas bem no meio da nossa cara sabe? E então percebi que eu não sou o tipo de pessoa que se contenta com uma relação de noite, com mensagens trocadas no Whatsapp cheias de promessas falsas. É claro que não vou deixar de viver, de curtir e aproveitar; mas com certeza serei muito mais sincera nas próximas relações, e vou exigir isso das pessoas. Exigir sim, porque não mereço qualquer coisa que seja menos que sinceridade para iniciar uma relação.
Obrigada a ti que me fez esse questionamento... me mostrou muito de quem tu és, e me lembrou quem eu realmente sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário