18 junho, 2016

E o céu deve estar rindo agora ♪

Clica aqui pra ouvir Mc Gui - Sua História ♪

Perder é difícil. Por mais que sempre nos digam que na vida a gente não ganha sempre, perder é e sempre será difícil. Perder qualquer coisa é difícil. Tempo, espaço, amizades que vieram e foram. Mas difícil mesmo é perder alguém que se ama, sem chance de trazer a pessoa de volta.

Há algum tempo, eu achava que perder alguém em vida era ruim. É, perder alguém em vida. Ser obrigada a excluir alguém da minha vida por motivos que não cabem ser explicados aqui. Realmente achava que era uma das piores perdas. Mas aprendi, da pior forma possível, que não é a pior perda. E sabe por quê? Porque perder alguém em vida é quase uma escolha, é uma decisão que tomamos. Mas perder alguém sem ter o nosso consentimento, não tem explicação.



A morte é algo que nos assombra, que nos persegue e a única certeza que realmente temos... que vamos morrer, que nossos entes queridos irão morrer, que a lógica da vida é: as pessoas mais velhas morrerão primeiro. Mas isso não quer dizer que concordamos com isso, ou que estamos realmente prontos para que isso aconteça. E sinceramente, eu não estava estou pronta pra isso. Parece criancice, eu sei, mas é a verdade. Não me vi como uma adulta ao receber a notícia da morte. Na verdade, me senti uma criança completamente perdida, sozinha e sim, senti muita raiva do mundo!
Ao mesmo tempo, percebi o quanto egoísta estava sendo ao ter esses pensamentos. Mas, dá licença, eu posso ter esses pensamentos e ninguém tem que julgar. Ouvi um dia que eu não estava pronta pra perder na vida. Alguém aí está pronto pra perder quem ama? Se tiver alguém pronto, me desculpe, mas não existe amor aí ! Porque perder dói e dói muito.


Essa perda deixa um vazio enorme, uma vontade de deitar na cama e ficar ali, esperando os dias passar. As recordações? Serão as melhores! E quer saber? Se eu pudesse, te teria aqui comigo por mais 100 anos, só pra ouvir tuas histórias e teu italiano enrolado com português. Ainda não faz um mês que tu partiu, mas a dor que eu tenho é a mesma do dia que recebi a notícia. Às vezes me pergunto como vai ser o dia que retornar àquele lugar e saber que não estarás lá. Nunca estarei pronta para lidar com a morte. Nunca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário