27 julho, 2015

Romantismo hoje.

Outro dia li sobre pessoas que ainda mandam cartas. Pois é... ainda mandam. Acho bonito manter essa sensibilidade. Sim, porque mandar cartas hoje em dia para alguém que se ama, é uma forma de ser sensível. Mas fiquei me perguntando se eu escreveria alguma carta, e acredito que não. O mundo que vivemos vivo hoje, é muito mais dinâmico, necessita de muito mais "agoras" e menos "amanhãs", então, não, eu não optaria por escrever uma carta e esperar até que ela chegue ao destinatário. Não que eu seja uma insensível ou coisa do gênero, mas há outras formas de se demonstrar amor, carinho, respeito...ou que lembrei de alguém logo que acordei. Prefiro uma mensagem de "bom dia" ou um "dorme bem", muito mais instantâneo e fala pelo momento. É isso. Esses pequenos detalhes dos momentos fazem a felicidade, e a felicidade não é algo contínuo, mas sim momentâneo. Gosto muito da ideia de ter vários pequenos momentos de felicidade ao longo do dia. Então, não...não sou uma insensível. Sou sensível, e romântica enrustida, mas de uma forma mais "antiga-moderninha", se é que isso é possível. Ainda acredito sim em amor para vida inteira, em lealdade, fidelidade e pedidos de casamento bobos e simples. E acho bonito o casal que demonstra isso de forma pública, afinal é uma escolha que cabe ao casal e a ninguém mais. Então, posso repetir que sou uma "antiga-moderninha" no quesito romantismo, mas que com certeza, não iria escrever uma carta para um amor-amigo-amante-marido-namorado-companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário